Conteúdo
Tendências para explorar nos eventos em 2018
07/05/2018

Tendências para explorar nos eventos em 2018

Fazer um evento é uma ótima forma de engajar e fortalecer relacionamentos – seja com clientes ou mesmo com os funcionários. No entanto, é necessário que haja um planejamento prévio. E não estamos falando apenas de espaço, cardápio, data e horário. Apesar desses itens serem extremamente importantes, o conteúdo também deve ser levado em conta. Afinal, quais temas abordar durante a ocasião? A São Paulo Center pode te ajudar nessa questão.

Observar o calendário pode ser o primeiro passo. A partir disso, busque períodos que falem diretamente com o público-alvo do seu negócio. Por exemplo, se você for diretor de um marketplace, o Dia do Consumidor pode ser uma boa oportunidade para palestras. Agora se está na área da medicina, o Ministério da Saúde disponibiliza uma lista de datas importantes relacionadas ao tema e que podem desencadear em diferentes propostas. Essas são apenas duas sugestões, mas há um mundo de possibilidades ao se basear por efemérides.

Como estamos em 2018 e o brasileiro ama futebol, com certeza, a Copa é um dos assuntos mais falados nas rodas de amigos. E por que não levar esse diálogo do happy hour diretamente para o universo corporativo? Motivação, liderança, organização e trabalho em equipe são alguns dos elementos utilizados no campo e que podem ser facilmente traduzidos para o cotidiano empresarial.

Ainda falando sobre 2018, as eleições estarão em alta no segundo semestre do ano. Aproveite para falar sobre transparência. Essa é uma ótima fase para proporcionar um treinamento que aborde os princípios do compliance e da Lei Anticorrupção. Selecione um palestrante que utilize acontecimentos da atualidade, como a Operação Lava Jato, para explicar o curso de maneira efetiva.

Caso queira partir para um lado mais didático e usual, mas que mesmo assim seja uma tendência, que tal oferecer um workshop sobre a Metodologia Ágil? A tática se resume em criar mecanismos que auxiliem na resolução de procedimentos complexos e superem as expectativas dos clientes. O Kanban é uma das ferramentas ágeis mais conhecidas. Basicamente, é um quadro dividido em “to do”, “doing” e “done” que facilita a visualização dos processos de atividades. São diversos ensinamentos que integram esse sistema e que pode ajudar no dia-a-dia do escritório.

Com essas ideias, não há mais desculpas deixar de realizar eventos corporativos. Ser um fornecedor de experiências enriquecedoras e proporcionar momentos inesquecíveis para os convidados é recompensador.