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10 tendências de eventos em 2019
10/04/2019

10 tendências de eventos em 2019

Entra ano, sai ano e as novidades não param de acontecer em todos os segmentos. Ótimo, não? Pois cada vez mais temos oportunidades para desbravarmos e, com elas, crescermos!

Porém, para desbravar essas oportunidades é preciso que sua empresa esteja atenta aos detalhes do que vem por aí na área de eventos e estar à frente da concorrência, pois, como já falamos aqui no blog, o evento é um importantíssimo braço do marketing, área que trabalha para compor a imagem da sua empresa.
Bem, vamos parar com a teoria e ir direto à prática? Pesquisamos alguns itens que têm tudo para ser tendências de eventos em 2019 e queremos compartilhar com você.

Veja só:

1. Promoção de ações colaborativas

Com o objetivo de ser o menos comercial possível para ser “amiga” do público, uma tendência que promete aquecer o ramo é proporcionar aos convidados experiências colaborativas relacionadas à marca durante o próprio evento. Por exemplo: se sua empresa é uma fabricante de linha de cremes de higiene capilar, sugira uma tenda com lavatórios e profissionais à disposição para hidratação nos cabelos.

2. Acessibilidade

Acessibilidade

Além de alguns itens serem lei, como é o caso das vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência, idosos e gestantes, faz parte da consciência coletiva e cordialidade que as empresas se atentem a esse público na realização de um evento. Promover fácil acesso de locomoção às pessoas que necessitam de ajuda e reservar lugares favorecidos nas mesas ou plateias já são um ótimo começo para demonstrar a preocupação social da empresa.

3. Tecnologia

Presente em todos os segmentos, no ramo do evento, a tecnologia tem papel de destaque em 2019. Isso porque, está ganhando espaço a ideia de cadastramento facial e via QR-CODE, objetivando a diminuição das filas e segurança do evento.

4. CRM

Com uma base de dados integrada, os gestores podem obter resultados precisamente quantificados nos processos de gestão antes, durante e depois dos eventos. O que é excelente, pois esses indicadores podem ser usados tanto para fazer correções no meio do caminho assim como para melhorar as estratégias de eventos futuros e investir em experiências únicas e estratégias de marketing dirigidas a cada participante. Ou seja, quanto mais você conhece seu cliente, mas sabe satisfazer suas necessidades.

5. Gastronomia saudável

Gastronomia saudável

Já se foi o tempo em que a alimentação servida nos eventos ficava em segundo plano. Cada dia mais, as pessoas estão adquirindo consciência alimentar e exigindo produtos saudáveis e menos manipulados. Atento a isso, você deve observar seu tipo de público antes de contratar o buffet. Se não puder definir o público antes, opte por um cardápio que agrade gregos, troianos e veganos, com certeza você não vai errar! Dê uma olhada no nosso projeto “Coração Saudável”;)

6. Realidade aumentada

É a tecnologia que cria a ilusão de que elementos virtuais fazem parte da realidade. Além de ser muito mais atrativo aos olhos do telespectador, é uma tendência promissora para apresentações em conferências ou exposições de produtos.
Usada em grande escala para criar imagens realísticas em 3D, o marketing de empresas aposta nessa tecnologia para dar maior fidedignidade aos produtos. Aposte você também!

7. Chatbots

Chatbots

Se você ainda não ouviu falar, grave esse nome. Chatbots são chats desenvolvidos especificamente para o seu evento onde o assistente virtual tira todas as dúvidas dos seus convidados pelo smartphone, desde a programação até a localização do banheiro. Ele pode ser, também, um medidor de satisfação por parte dos convidados, ou seja, mais uma ferramenta para obter feedback e conhecer ainda mais seu público auxiliando você a medir os resultados do pós-evento.

8. Pulseiras RFID

pulseira-silicone-RFID

Indicada para eventos de grande porte, são entregues na porta e contam com uma identificação por radiofrequência. Com um microchip acoplado, as pulseiras RFID captam e reproduzem dados por meio da radiofrequência. O acessório se transforma em uma smart pulseira e seu uso vai muito além da entrada ao evento, incluindo compras dentro do evento e interações entre os usuários. O custo compensa, porque os gastos com auxiliares são reduzidos com a unificação oferecida pela pulseira.

9. Opção fora do horário de pico

Por ser uma das maiores metrópoles do mundo São Paulo ganha uma de suas principais características: o trânsito. Muitas empresas escolhem o horário comercial para a realização de seus eventos, o que gera dificuldade de comparecimento ou falta. Ao invés de marcar o início do treinamento de novos funcionários para às 8h da manha, experimente fugir um pouco do horário convencional e iniciar às 10h, mesmo que se estenda, pois dessa forma os atrasos e faltas diminuirão significativamente.

10. Formato dos convites

Nessa parte você pode (e deve!) ser criativo(a). Estamos nos deparando muito com formatos de convites inusitados, não é mesmo? Convites de casamento, de festa de debutante, de festa de confraternização, de lançamento de produto… e sua empresa deve entrar nessa onda para atrair, desde já, seu público a se interessar pelo que você quer comunicar no evento. Pense fora da caixinha e se comprometa a não enviar no próximo evento um convite via e-mail mkt. Ouse! Malas diretas, intervenções sociais e a tecnologia estão ai para isso! Se quiser uma ajuda, nossa equipe de consultoria pode dar várias ideias 😉

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para produção de um evento de sucesso, e que juntos possamos gerar muitos resultados positivos para seus eventos corporativos.

Sucesso hoje e sempre!