Conteúdo
Saiba como organizar uma festa de confraternização
19/10/2018

Saiba como organizar uma festa de confraternização

2018 passou tão rápido, que o final do ano já está aí. E, chegou o momento de pensar na confraternização que celebra todas as conquistas desse ciclo que se encerra. Por isso, a festa de final de ano da empresa é um momento tão esperado pelos funcionários. Mesmo em momentos de crise, vale a pena apertar um pouco os gastos para oferecer um programa que faça com que os colaboradores se sintam valorizados pela organização que trabalham.

Antes de organizar, vale a pena pensar em detalhes que, até então, parecem pequenos, mas que fazem toda a diferença para dar os próximos passos. Como por exemplo, os trabalhadores poderão levar acompanhante? Decidido isso, já é possível ter um número de convidados e enviar um save the date, afinal, nessa época as propostas são inúmeras e as agendas ficam mais concorridas.

Com o número exato de pessoas convidadas em mãos, chegou o momento de escolher o local que esse encontro acontecerá. É importante que seja espaçoso e moderno, para suprir todas as necessidades dos convidados. Afinal, ninguém quer fazer feio no encerramento do ano, não é mesmo?

Pense no cardápio que você deseja oferecer: caso queira algo moderado e mais fino, opte por um jantar. Agora se prefere algo mais descontraído, opte por finger foods. Além de saborosas, elas proporcionam mais liberdade aos pessoas que preferem circular pelo salão, enquanto aproveitam a festa. Ao fechar negócio com o São Paulo Center, é possível solicitar o serviço de buffet que dispõe de diferenciados cardápios, além de contar com uma equipe preparada para atender os convidados no grande dia. Clique aqui e confira algumas opções.

Além dos comes e bebes, é importante pensar também em atrações que possam animar a festa. Na hora de definir, pense nos funcionários e o que tem a ver com eles. Se preciso, faça uma enquete entre eles, alguns dias antes do evento. Entre as opções estão banda de música, karaokê, show de mágica e até cabines fotográficas. É diversão garantida.

Outro ponto essencial é ter o cuidado com a integração das pessoas. É comum que, diante da correria cotidiana, os colaboradores não se conheçam ou não tenham aproximação. Brincadeiras como o amigo secreto são ideais para interagir e criar novos laços. A festa também pode ser uma boa oportunidade de presentear: promova sorteios, premiações e distribua brindes. Com certeza, todos irão adorar.

Após o evento, envie as fotos oficiais pelo e-mail e peça uma breve avaliação aos que estiveram presentes. Deixe-os à vontade para falar o que gostaram ou não, além de abrir espaço para sugestões de como melhorar nos próximos anos.