Conteúdo
Projeção Mapeada: a nova tendência
18/07/2017

Projeção Mapeada: a nova tendência

Reações de surpresa e admiração são alguns dos efeitos causados pelo 3D Mapping, ou Projeção Mapeada, técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies, tais como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas. Utilizando um software especializado, os objetos de duas ou três dimensões são formados virtualmente se enquadrando na superfície necessária, seja ela lisa ou irregular, criando ilusões óticas.

Alguns exemplos são as borboletas voaram pelas lindas paredes do Palácio Tangará, primeiro hotel seis estrelas de São Paulo, em sua majestosa festa de lançamento para 500 pessoas e as paisagens do Rio de Janeiro estrelam no corpo do Cristo Redentor.  Estas e outras imagens aparecem imponentes em prédios, morros, paredes e outras instalações, maravilhando os telespectadores.

A cenografia é uma forma de personalizar o ambiente e criar o clima ideal para eventos. No caso da projeção mapeada, é possível caracterizar o ambiente e também criar uma experiência completamente diferenciada para o convidado para apresentar um produto ou ideia, surpreendendo a cada momento com a mesma ferramenta e trazendo o irreal muito próximo da realidade. É também uma solução que permite criar projetos customizados para cada cliente.

E se antes o mapping era usado em festas por artistas, hoje, esta tendência migrou com sucesso para eventos corporativos e é uma ferramenta efetiva para decoração e cenografia, tornando-se especial para diversas necessidades.

Com esta técnica, os artistas podem criar dimensões extras, ilusões óticas e noções de movimento em objetos estáticos, conferindo aos eventos outras dimensões visuais. Segundo Marcelo Piazza, ceo da M. Piazza Produções, empresa parceira do São Paulo Center –

“o Mapping proporciona criar histórias incríveis e transformar qualquer ideia de evento em uma verdadeira narrativa artística. A tecnologia em projeção proporciona a troca de cenários, criação de multi-telas em apenas uma tela, back drops virtuais com imagens em movimento e mapeamento em diversos tipos de formas e objetos”.

Esteticamente a projeção mapeada é muito mais imponente e impressionante. Com pouco é possível impressionar os convidados e convida-los a viver uma experiência. É a possibilidade de não fazer algo estático, que a cada momento mostra uma nova cara. Este processo confere ao evento algo único e criativo.

E o espaço de eventos São Paulo Center, de forma – sempre – visionária, entendeu que o mapping ganha cada vez mais espaço e força e selou uma parceria com a M. Piazza Produções, oferecendo o melhor da ferramenta da maneira mais criativa e profissional para seus clientes de eventos corporativos. E o melhor: a parceria garante ainda um orçamento super acessível, mesmo considerando o mapping uma ferramenta custosa!!

Confira alguns projetos assinados pela M. Piazza Produções: