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Checklist e Planilha para Eventos Corporativos
15/07/2016

Checklist e Planilha para Eventos Corporativos

O sucesso da realização de um evento corporativo é a organização. Ter em mente quais são as características do evento, local, infraestrutura, fornecedores e convidados facilitará a organização e colocará em perspectiva tudo aquilo que será necessário para sua efetivação. Mas para tudo isto acontecer sem percalços, é importante tomar alguns cuidados no momento da organização e na sua realização.

Portanto, para a produção do evento, o planejamento cuidadoso e detalhado por quem está tocando o projeto é fundamental. Para facilitar este processo, disponibilizamos uma Planilha de Custos com os itens mais importantes com o objetivo de colocar todos os detalhes em perspectiva e ajudar o organizador em todo o processo.

 

O check list é a principal ferramenta de organização do evento. Permite organizar detalhadamente todos os processos envolvidos, itens necessários desde a sua concepção até sua realização. Essa ferramenta é de extrema importância para garantir que o projeto alcance seus objetivos.

Elabore uma planilha com cada descrição de cada item, nessa descrição é importante ter o responsável por aquele processo, adicionando fornecedor, status, prazos, valores e observações.

Pode-se customizar a planilha de acordo com a necessidade e criar colunas com as pendências necessárias. É importante usar recorrentemente a planilha a atualizá-la diariamente para não perder prazos e poder cobrar todos os envolvidos no processo.