Conteúdo
Organizando eventos mais dinâmicos e esportivos
05/02/2018

Organizando eventos mais dinâmicos e esportivos

O mundo corporativo sabe que estar associado a ações sustentáveis que promovam o bem-estar do ambiente e das pessoas agrega valor à marca, certo? Diversas empresas estão, cada vez, mais adotando esse método para conquistar tanto clientes quanto funcionários. Se você esta organizando eventos mais dinâmicos e esportivos para sua empresa, veja estas dicas.

Promover o incentivo ao esporte, propor ações e facilitadores para estimular essa prática vem sendo uma tarefa permanente dos departamentos de Recursos Humanos. Então por que não aproveitar esse gancho e pensar em um formato de evento que compreenda o engajamento das pessoas com o esporte?

Dentro desse contexto podem surgir várias hipóteses para evento. Vejamos um exemplo: sua empresa vai lançar um produto e a cenografia traz um contexto esportivo associado à imagem do seu produto. Outro exemplo que pode ser aplicado: treinamento e motivação de funcionários. Quer ideia melhor do que sair do tradicional e convidar seus colaboradores a experimentos diferentes?

Esse tipo de investimento das empresas valoriza o funcionário, trabalha a autoestima e demonstra a importância do cuidado com a saúde. O retorno vem na forma de maior disposição da equipe para o trabalho, diminuição do número de faltas e atrasos, aumento da produtividade e redução das despesas médicas.

Um universo de possibilidades existe para que você possa inserir sua empresa, seus funcionários, clientes e fornecedores nesse contexto, basta usar a criatividade. Caso a sua criatividade tenha a intensão de expandir os horizontes e seu evento precise tomar formas maiores, você pode consultar o auxílio de patrocinadores, parceiros ou contar com as Leis de Incentivo ao Esporte

Por fim, lembre-se de que você pode ousar (com sabedoria) nos formatos de eventos, independente da proposta da ação, pois é possível linkar duas ou mais ideias no mesmo contexto, basta querer e contar com uma estrutura que lhe possibilite oferecer essa nova experiências aos seus convidados.

Esperamos que tenha gostado das dicas.

Sucesso hoje e sempre!