Conteúdo
O Engajamento na Era da Comunicação
19/07/2016

O Engajamento na Era da Comunicação

A nova Era, a Era da Comunicação, apresenta um novo indivíduo, que faz parte de uma nova tribo, mais jovem, totalmente adaptada e motivada com o novo. E para este público o maior desafio é engajá-lo, reter sua atenção frente a tanto estímulos que recebe diariamente. Mantê-lo engajado em uma apresentação passa a ser um desafio e esta deve usar as ferramentas certas para isto.

Engajar é promover sinergia, comprometimento, aprendizado, entusiasmo e, somado ao grau de autonomia, oportunidade de aprender e ser reconhecido. O conjunto destes elementos leva o profissional a sentir-se realizado e, consequentemente, feliz. Uma apresentação ou evento que oferece em um determinado espaço de tempo, oferece ao indivíduo uma experiência única.

  • Como chamar a atenção de um indivíduo durante algumas horas de apresentação!?
  • O que apresentar?
  • Como apresentar?
  • Como torná-lo participativo?

Organizadores especializados na produção de eventos corporativos, ou até mesmo aqueles que querem assumir esta função dentro de grandes empresas, precisam conhecer a dinâmica dessas ocasiões para gerar um conteúdo interessante, atraente e eficiente para engajar a todos.

Lembre-se que motivar o público-alvo a participar do evento é o propósito de qualquer produção. Por isso, além de definir o orçamento, planejar o cronograma, a divulgação e executar demais tarefas, seu foco deve estar em mostrar as vantagens do evento aos participantes.

Cursos e workshops, palestras, confraternizações, treinamentos, celebração por uma meta alcançada: há várias possibilidades para estruturar um evento corporativo. Tenha certeza que o estilo do evento tem influência no quão interessante ele será para funcionários da empresa ou para os convidados.

E mesmo que a ocasião peça certa formalidade, como palestras com profissionais renomados, ofereça um pouco de descontração. Isso não significa distorcer o evento! Planejar ações como um ótimo coffee-break, uma palestra com um especialista bem-humorado, um vídeo ou uma ação áudio visual, interagir com o público e criar atividades que engajem as pessoas são excelentes ideias para deixar a ocasião mais leve, participativa e divertida.

Para engajar os convidados e fazê-los se interessar por um evento corporativo é preciso produzir algo que eles apreciem, divulgar de forma criativa e ter o feedback. Além disso, apresente o evento corporativo não como meramente trabalho, e sim como uma oportunidade de confraternização, troca de experiências e ideias e ter, sobretudo, orgulho da equipe.