Conteúdo
Recursos tecnológicos em Eventos Corporativos
04/10/2016

Recursos tecnológicos em Eventos Corporativos

Todos têm presenciado o avanço da tecnologia nos últimos dez anos, sobretudo no que diz respeito a democratização e velocidade das informações. Estímulos visuais, auditivos e sinestésicos estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Diariamente vem surgindo recursos audiovisuais no universo da educação e ambiente corporativo que auxiliam a apresentação da mensagem, fazendo com que guardemos na memória mais facilmente.

Os recursos audiovisuais são utilizados para:

  • Atrair a atenção
  • Dominar a atenção
  • Aumentar a retenção
  • Tornar a aprendizagem mais rápida
  • Preparar o ambiente
  • Despertar a motivação

No universo dos eventos, podemos destacar o uso de recursos super visuais como Painel de Led, Projeção Holográfica, Decorações tecnológicas (como o lustre holográfico) e o Mapping.

O Painel de Led é um equipamento de imagens em alta definição com impacto visual incomparável, que cria um diferencial claramente notado pelo público e valoriza seu evento. Prático e versátil, permite a composição de telas em diferentes formatos, facilidade para conexão aos mais variados sistemas de controle e diferentes resoluções apropriadas para cada necessidade de utilização.

painel_led

 

A Projeção Holográfica consta da projeção de uma imagem em um material transparente, acrílico ou vidro recoberto por película especial, fazendo com que a imagem seja visível em ambos os lados. Dependendo do efeito escolhido, tem-se a impressão do objeto projetado estar flutuando.

 

projecao_holografica

As Decorações Tecnológicas quando escolhidas à dedo e bem aplicadas, contribuem para que os convidados e participantes tenham a melhor experiência possível e uma noite para ficar na memória.

Um belo exemplo é o lustre holográfico, feito em policarbonato holográfico com um design diferenciado e moderno, deixando o ambiente mais estiloso e descontraído.

lustre_holografico
Mas o Mapping (ou projeção mapeada) é, sem dúvida, o mais impactante. Popular na Europa na projeção sobre objetos arquitetônicos, é muito utilizado em campanhas publicitárias e invadiu completamente o universo dos eventos corporativos. Os 3D mappings, aproveitam modelos computadorizados dos objetos onde são feitas e técnicas visuais para criar ilusões que confundem a realidade usando luz, cor e sombra. Os resultados são muito bonitos e são ainda mais impactantes ao vivo.

Confira:

Essa tecnologia permite que vídeos de altíssima resolução sejam projetados sobre formas geométricas complexas como veículos, estátuas ou fachadas de prédios sem distorções. E que impacto la dá!!! Mas dá trabalho viu? O sucesso da projeção mapeada está diretamente ligado aos corretos processos de criação do projeto, à fiel implementação das técnicas de alinhamento de projeção, ao correto controle da iluminação do espetáculo e  à correta sonorização para o evento.

Mas o resultado? Ah, este vale a pena! Impactante, fará com que cada convidado leve na memória sua mensagem, já que a apresentação proporciona ao evento excelência e grande impacto audiovisual. Veja só: