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A Importância de Investir em Eventos
15/02/2017

A Importância de Investir em Eventos

Se contabilizarmos os custos envolvidos de um evento corporativo, com certeza trata-se de um grande investimento para as organizações. O valor, a princípio, pode ser assustador, afinal, diversos itens são necessários, como local, convite, rsvp, atrações, brindes, entre outros. No entanto, garantimos que o resultado vale a pena e pode dar muito mais retorno do que qualquer outro tipo de ação.

A organização de um evento pode levar até mais de um ano, afinal, é preciso realizar a estratégia, ter o entendimento do público e análise do objetivo para atingir o resultado esperado.

Selecionamos uma lista com diversos motivos para você realizar o seu evento corporativo. Confira:


Aumento da Visibilidade da Marca

Em eventos de lançamento de produto ou institucional, com um bom planejamento de comunicação, sua empresa poderá ter maior exposição. Além, é claro, de possíveis notas da imprensa e mídias sociais, através dos compartilhamentos.

Fortalecimento da marca

Como mencionamos no post “Diferenças entre Evento Social e Corporativo”, a palavra Evento significa acontecimento. Ao realizar um evento corporativo, muitas vezes há a comunicação de determinada visão da empresa, novas formas de conduzir um trabalho e também o treinamento/desenvolvimento dos funcionários. Tudo isso colabora para fortalecer a marca, pois além de afirmar o seu posicionamento, contribui para soluções em equipe.


Networking

Alguns eventos tem como objetivo desenvolver o relacionamento entre seus colaboradores ou diferentes empresas, com a finalidade de gerar novos negócios, parcerias e projetos.


Geração de Leads de Vendas

Um evento impactante destinado ao público-alvo correto pode ser um bom meio para captar novos leads, pois, se alinhado aos interesses em comum (se o seu target tem afinidade com determinado tema ou ação exposta no evento), como consequência teremos o marketing boca a boca, o compartilhamento e a atração de novos leads.


Estreitando relações com os clientes atuais

Tão importante quanto conseguir clientes novos, é manter os clientes atuais. Uma das melhores formas é gerar boas experiências para os clientes fidelizados. Em sua maioria, uma recordação marcante (e positiva) de uma empresa pode fidelizar um cliente. Portanto, preocupar-se com essa interação é fundamental.


Motivação do Público Interno

Engajar os profissionais e oferecer a eles um programa de desenvolvimento com feedbacks é uma ação importante para manter uma equipe bem estruturada e que tenha como cultura o diálogo. Sendo assim, os resultados serão positivos.


Aumento da Interação com o Público

Como mencionamos anteriormente, uma experiência positiva pode transformar seu público alvo como cliente fidelizado. Por isso, fazer eventos que tenham interação pode ser a chave para acelerar o seu negócio.

 

Quem não é visto não é lembrado

Essa afirmação por mais conhecida que seja, muitas vezes não faz parte da rotina de alguns executivos, que optam por ficarem em seus escritórios ao invés de participar dos eventos.
Para algumas empresas, ocorre o mesmo: por conta do custo demandado ao fazer um evento, algumas delas optam por ações menos eficazes. Ou seja, nem sempre o fator “economia” pode ser um bom caminho. Principalmente se o objetivo for divulgar e expandir os seus negócios.

 

Bibliografia

http://trixe.com.br/blog/10-motivos-investir-eventos-corporativos/