Conteúdo
Formatos de salas nos eventos corporativos
23/09/2016

Formatos de salas nos eventos corporativos

Você já se deu conta de como o ambiente é capaz de influenciar o comportamento humano e vice-versa? Tudo porque nós, humanos, vivemos em constante interação. Aí você se questiona o quanto o ambiente poderá influenciar (positivamente ou não) o seu evento. Nós interagimos com as outras pessoas, e também com os espaços, o clima e etc. e por isso somos influenciados e agimos de acordo com a interação.

Ou seja, o espaço físico também induz comportamentos e atitudes. Um local bem arejado, bem iluminado, com cadeiras confortáveis e boa acústica traz bem-estar e favorece a transmissão de informações, as boas conversas e facilita os diálogos.

Mas, espere!!! Antes de mais nada, antes de escolher um local agradável no formato necessário, de estruturar o layout e as ferramentas necessárias para realizar um evento bem-sucedido, você precisa saber exatamente qual seu objetivo. E neste caso podemos fazer quatro perguntas fundamentais:

  • Qual o propósito desse evento? Treinamento, tomada de decisão, resolução de um conflito processo criativo ou motivacional?
  • Quais são as necessidades que tornam esse evento relevante? Por que realizá-lo?
  • Quem são os envolvidos e os participantes?
  • Quais os objetivos específicos e os resultados desejados?

A partir dessas respostas, aí sim podemos pensar no tempo disponível, formato, as ferramentas mais eficazes, materiais necessários, e todos os influenciadores externos para torná-lo bem sucedido.

Os formatos das salas para os eventos são peças fundamentais neste caso para que seu objetivo seja realizado com sucesso. A disposição das mesas pode facilitar a transmissão de informações e tornar o ambiente fisicamente estratégico para influenciar positivamente as pessoas.

Os formatos mais conhecidos de salas são:

FORMATO AUDITÓRIO

Esse formato inclui somente cadeiras sem mesas e a capacidade é de acordo com a dimensão de cada sala.

morumbi-auditorio-2

 

FORMATO ESCOLAR

Esse formato inclui cadeiras com pranchão (mesa longa) dispostas em fileiras e a capacidade é de acordo com a dimensão de cada sala.

c-belo-escolar

 

FORMATO DE SALA EM “U”

Esse formato inclui cadeiras com pranchão (mesa) dispostas lado a lado formando um ‘U’ e a capacidade é de acordo com dimensão de cada sala.

pacaembu-u-2

 

FORMATO EM ESPINHA DE PEIXE

Esse formato inclui cadeiras com pranchão dispostas em fileiras sendo que em relação ao corredor central, estas estão em ângulo, e a capacidade é de acordo com cada sala.

ibirapuera-espinha-peixe-com-pranchoes

 

FORMATO MESAS REDONDAS

Esse formato inclui cadeiras com mesas redondas, e a capacidade é de acordo com cada sala.

j-paulista-mesas-redondas-1

 

FORMATO COQUETEL

Esse formato não possui cadeiras, somente as mesas de apoio para copos e a capacidade é de acordo com cada sala, ideal para descontrações com seus convidados pelo hotel.

coquetel-sala-1

 

Este conteúdo foi útil para você!? Que tal conhecer nosso espaço e a flexibilidade que temos para as disposições de formatos de salas, bem como serviços de apoio como nossa gastronomia