Conteúdo
Festa de Confraternização: não deixe passar em branco
07/12/2017

Festa de Confraternização: não deixe passar em branco

Apesar de parecer inacreditável, o fim do ano chegou! E trouxe com ele as comemorações profissionais, como metas de vendas, participação nos lucros, festas de confraternização…

Nesse post, vamos dar uma atenção especial para as festas de confraternização, que são uma das comemorações mais esperadas pelos funcionários que passaram o ano inteiro se dedicando à empresa.

Você deve pensar que sugerir uma festa em tempos de redução de custos pode ser uma ideia arriscada, mas se você pensar pelo lado do retorno do investimento já adiantamos que vale a pena sim! Quer ver só?

Por que investir em uma confraternização empresarial?

A confraternização empresarial tem como principal objetivo criar laços entre todos os membros que compõem a organização para que eles formem um verdadeiro time.

Você, que é profissional de RH, sabe que o sucesso de toda empresa depende diretamente da integração de todas as suas equipes, e quando os seus profissionais se conhecem melhor tendem a colaborar uns com os outros para alcançar os objetivos propostos.

Como são momentos mais dinâmicos, as festas da empresa também contribuem para a construção de um ambiente de trabalho mais agradável, estimulando a comunicação entre as pessoas de diversas áreas.

A organização pode aproveitar esses eventos para expor de forma mais descontraída sua missão, visão e valores, além dos resultados que atingiu e aqueles que deseja alcançar. Nesse sentido, os funcionários conseguem entender melhor qual o seu real papel dentro da empresa e passam a dar o melhor de si em suas atividades.

Valorize o funcionário e ele valorizará a empresa

 Ao realizar uma confraternização, a organização está lançando mão de uma das mais eficientes ferramentas do endomarketing que é premiar os funcionários com um momento de diversão por toda a sua dedicação à empresa. Esse “prêmio” tem o poder de transformar a visão dos colaboradores, que passam a compreender o quanto são importantes para a empresa.

Conceder momentos fora da rotina e proporcionar aos seus funcionários bons instantes ao lado dos colegas é uma das grandes formas de motivá-lo e aumentar seus rendimentos. Muitos colaboradores passam o ano oscilando entre altos e baixos profissionais, então as ações para que eles mantenham um bom ciclo de entregas devem se renovar constantemente.

Apostar na realização de uma confraternização é uma das formas de manter os colaboradores motivados, encantados e com uma visão positiva da empresa. Lembre-se sempre que os funcionários são os clientes internos e os maiores propagandistas da empresa.

Agora que você já têm argumentos suficientes para defender a ideia da festa de confraternização para seus funcionários, chegou a hora de colocar a mão na massa, porque o recesso já está ai!

Mesmo que a decisão tenha sido tomada em cima da hora, você deve planejar cada detalhe do seu evento para que tudo saia o mais perfeito possível, afinal tudo o que a empresa quer é passar uma imagem positiva e agradável.

O primeiro passo então é definir um espaço voltado às festas de confraternização que, primeiramente, comporte confortavelmente todos os convidados. Depois, agregar os itens que você deseja para sua festa no espaço locado.

Questões como infraestrutura, decoração temática, serviços de buffet, trilha sonora e atrações  podem ser estudadas junto com a equipe profissional do espaço que sua empresa escolher para sediar esse grande momento. Já pensou em personalizar a festa como um todo seguindo o mote da campanha principal da empresa? Ou então impressionar os funcionários com um show de stand-up comedy ou banda ao-vivo? Ideias para fazer da sua festa um momento marcante na memória dos seus funcionários não faltam…veja mais ideias aqui.

Calma, não precisa entrar em desespero achando que tudo vai sobrar para você em um curto espaço de tempo. Quando iniciar os orçamentos, procure por locais que entreguem mais do que o espaço. Quando você concentra todas as atividades da festa em único fornecedor, as chances de dar algo errado reduzem muito, assim como os valores sobre cada serviço, em comparação aos serviços que são contratados por fora.

Gostou das dicas? Então se anime para planejar a festa de confraternização da sua empresa! Ainda dá tempo!

Sucesso hoje e sempre!