Conteúdo
Entrevista com autora do “Mapa da Felicidade”
09/08/2016

Entrevista com autora do “Mapa da Felicidade”

Por que um mapa para ser feliz? Quais são os ciclos do prazer? Perdoe para ser feliz! Os caminhos da felicidade de Heloisa Capelas. O melhor caminho para aqueles que irão participar de sua incrível palestra, parte do calendário comemorativo de 10 anos do Programa VER São Paulo Center que busca trazer o tema inovação como discussão central. Para o Programa é uma grande honra tê-la como convidada e para Capelas, participar dele é uma grande troca de energia:

“Acompanho há anos o Projeto VER e a seriedade com que o São Paulo Center o realiza. É um exemplo para as instituições, e é muito gratificante poder contribuir com este movimento, é uma doação de energia positiva que retorna em energia positiva”

O Programa VER São Paulo Center é o programa social do espaço em parceria com o Voluntariado Emílio Ribas, um projeto para arrecadação de latas de leite em pó para minimizar os efeitos colaterais da forte medicação dada às crianças portadoras do vírus HIV atendidas pelo Hospital Emílio Ribas. O programa consiste na realização de eventos beneficentes onde os convidados participam sem custo algum para a instituição, cobrando dos participantes apenas a entrega do leite em pó. Heloisa Capelas, que estuda o comportamento humano há 30 anos, é consagrada pelo seu best seller (7º edição) “O Mapa da Felicidade”, forma de compartilhar sua história que está ligada às práticas do Método Hoffman e de como ele foi importante para transformar o seu comportamento. O livro revela detalhes de sua trajetória e as dificuldades que passou. Para a escritora, a complexidade do comportamento humano é um emaranhado de aprendizados e crenças que, sem perceber, são levados para dentro de cada um, e por isso que o Autoconhecimento é uma das principais ferramentas de trabalho do potencial e desenvolvimento humano. Com Autoconhecimento o ser humano é obrigado a sair da zona do automático e do conforto. E isso não significa apenas “conhecer-se” melhor, quando fala-se sobre esta ferramenta, fala-se de metodologias para mudança. Para trazer mais clareza, transparência e caminhos para manter pensamentos, sentimentos e atitudes alinhados com a vivência do bem-estar e da positividade e de novos e melhores hábitos, é a busca por meios novos e criativos de crescimento, de si próprio, da relação com o outro e do seu próprio negócio e empreendedorismo. Pode-se fazer escolhas melhores e tomar melhores decisões, na vida.

“Vivemos hoje um dos momentos de nossa história em que vemos as pessoas cada vez mais e mais conectadas com a tecnologia, e ela (tecnologia) nos ajuda a acessar e aprender também coisas que antes não tínhamos acesso. Mas percebo também que há um sentimento de imediatismo, em que tudo é e tem de acontecer de modo muito rápido… e há até um crescimento de ansiedade no mundo por conta disso também…”, afirma Capelas.

Para a autora, o Autoconhecimento será sempre um ganho se cada um puder ter mais acesso ao que significa e representa saber mais de si próprio, quais são os ganhos e como pode-se usar melhor suas próprias ferramentas internas e, principalmente, entender, que trabalhar suas mudanças não é como apertar um botão de ‘enter’ ou ‘play’ de seu computador. Mas, uma vez que o Autoconhecimento é acessado e aprendido, os caminhos para transformações e conquistas de mais prazer, felicidade e capacidade de se viver bem (dentro e fora do indivíduo), são de possibilidades infinitas. “O autoconhecimento é a chave para a felicidade”, afirma Heloísa como sendo a principal lição do livro e a frase que carrega como maior ensinamento de vida. Além de informações para uma reeducação emocional, o livro também provoca o leitor com questionamentos sobre o conceito de felicidade estabelecido pela sociedade. Formada em Assistência Social e pós-graduada em Recursos Humanos, Capelas é especialista em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental há cerca de 30 anos. Também possui certificação de Coach atribuído pela Corporate Coach (CCU) e pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e é coautora de mais sete livros sobre Gestão de Pessoas, Coaching e Inteligência Feminina. INFORMAÇÕES Palestra O Mapa da Felicidade, uma revolução interna pelo Autoconhecimento com Heloisa Capelas Data: 23 de agosto (terça-feira) Welcome Coffee: 19h00 Horário da Palestra: 19h30 Investimento: 03 embalagens de leite em pó integral de 400g cada Local: São Paulo Center Av. Lineu de Paula Machado, 1088 Para fazer inscrição clique aqui.