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Dicas para utilizar o Instagram em seu evento corporativo
14/09/2018

Dicas para utilizar o Instagram em seu evento corporativo

O tecnologia está presente no cotidiano da sociedade. Estamos cercados por telas por todos os lados. Segundo um estudo realizado pelo IBGE, 138 milhões de brasileiros possuem smartphones. No entanto, isso não quer dizer que os celulares são vilões, quando o assunto são encontros offline. Apesar de ser um empecilho para manter a atenção dos ouvintes, vetar o uso dos aparelhos talvez não seja a solução.

Mais vale, unir o melhor dos dois mundos e utilizar as possibilidades que o mundo digital oferece para criar situações mais atrativas. As redes sociais são bons exemplos disso. Por meio delas, é possível engajar e popularizar nomes de pequenas e grandes marcas. No entanto, é necessário estar atento às constantes mudanças que permeiam essa área. O Facebook já não é a principal rede de relacionamento. No final de 2017, o Instagram divulgou a marca de 800 milhões usuários ativos, que equivale a um total de 5% de crescimento por trimestre. Enquanto isso, o Facebook representa um aumento de apenas 3,14% durante o mesmo período.

A plataforma para postar fotos têm se destacado, principalmente, após a popularização dos stories. Aliás, essa é uma ferramenta poderosa. Diferente do feed, que pede imagens mais elaboradas e bem tratadas, os stories são perfeitos para mostrar os bastidores e para bater um papo sobre o que acontecerá no evento. Por meio desse espaço, você pode fazer enquetes, pedir para os seguidores mandarem perguntas e até mesmo fazer lives. Essas estratégias devem ser realizadas antes do grande dia, já que geram curiosidade e atraem o público. Não esqueça de colocar a localização e inserir hashtags, para alcançar pessoas que ainda não conhecem o seu perfil.

Outra novidade é o IGTV. Lançado ao final de junho de 2018, a funcionalidade permite postar vídeos de até uma hora de duração e foi criada para concorrer diretamente com o YouTube. A diferença é que os registros audiovisuais podem ser filmados na vertical. Para aqueles que ainda não sabem quais conteúdos criar para esse espaço, comece com pílulas de ideias. Por exemplo, “5 dicas para se tornar um líder de sucesso” é o tipo de título que desperta o interesse dos usuários, mas que não precisa ser cansativo. Seja objetivo e dinâmico na hora de falar e fazer as edições.

É necessário pensar em oportunidades mais básicas, mas que não devem ser esquecidas. Checar se o local do evento corporativo tem um bom acesso ao Wi-Fi e que ele seja livre para os visitantes. Certifique-se que o ambiente seja atrativo e perfeito para tirar fotos que todos queiram postar em seus perfis. Por isso, não deixe de criar uma hashtag oficial para a ocasião e divulgar para os presentes, assim, mais pessoas são alcançadas pela sua empresa. Por fim, uma boa ideia de lembrancinha é imprimir, em formato de imã de geladeira, a foto postada no Instagram do convidado. Nada como tornar esse momento inesquecível.