Conteúdo
Cortesias: estamos ganhando ou perdendo?
17/09/2018

Cortesias: estamos ganhando ou perdendo?

Ao realizar uma palestra ou workshop com uma figura conhecida, é normal que seja cobrada a entrada. Afinal, é necessário pagar o cachê e as despesas que essa personalidade gera. No entanto, é importante considerar as cortesias como uma aliada em seu plano de marketing. Nesse sentido, alguns organizadores podem imaginar que ao distribuir ingressos, estão perdendo dinheiro, quando na verdade é totalmente o contrário.

Até porque, um evento vazio é um evento que não deu certo. Então, é melhor ter diversas pessoas interessadas e que, ao ganhar a cortesia podem engajar o namorado, os amigos e o pessoal do trabalho. Para dar certo, é necessário determinar a quantidade que será destinada para essa ação. Aconselha-se que seja no máximo 20% da capacidade total, pois assim não há prejuízos.

Com isso, chega a hora de oferecer esses tickets. Para isso, é importante entender perfeitamente qual público a sua atração atinge e descobrir onde encontrá-los. Por exemplo, se for uma palestra de intercâmbio para estudantes, não adianta apostar naqueles que não estudam mais e não têm filhos. Nesse caso, visite escolas, locais que proporcionam entretenimento infantil e lugares em que jovens se reúnem.

Caso não saiba em quais pontos físicos o seu público-alvo se encontra, vale partir para o mundo online. As redes sociais podem ser boas aliadas nessa missão. Faça posts que engaje os usuários a marcar outros. Mesmo que eles não ganhem, provavelmente, ficarão interessados em seu evento e irão adquirir entradas espontaneamente.

Vale a pena convidar nomes que tenham domínio do assunto e que, de alguma forma, tenham uma rede que tenha curiosidade pelo tema também. Por exemplo, jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais. Provavelmente, eles compartilharão em suas redes antes e depois do evento e milhares de seguidores passarão a conhecer a sua marca.

Por fim, se ainda não sabe onde o grande dia acontecerá, o São Paulo Center conta com 2.400m² distribuídos em três pavilhões com doze salas modulares que são totalmente equipadas com a mais alta tecnologia. Solicite um orçamento e venha nos conhecer.