Conteúdo

Eventos e Negócios

  • Pesquisa de satisfação

    Como criar uma pesquisa de satisfação pós-evento?

    A produção de um evento é sempre mais bem sucedida quando há harmonia entre o público-alvo e o objetivo da ação, porém muitas empresas ainda pecam na hora de montar a produção por não conhecerem muito bem os gostos, vontades, disposição de investimento e preferências do seu público consumidor. Toda uma produção pode ir por...

    31/07/2019 Leia mais
  • Como escolher um palestrante

    Como escolher o palestrante para o seu evento

    A escolha do palestrante para o seu evento é uma das principais fases dentro do planejamento estratégico. Tanto faz o formato escolhido para o evento, que pode ir desde um treinamento de funcionários a um workshop ou palestra sobre determinado tema. Independentemente se a plateia é de 60 ou de 1000 mil pessoas, essa etapa... Read more »

    08/07/2019 Leia mais
  • dicas-para-fidelizar-participantes-de-eventos

    10 dicas para fidelizar os participantes do seu evento

    Todos nós, que trabalhamos na área de eventos, sabemos bem o quão importante (e trabalhoso) é organizar cada etapa. Cada ajuste e cada detalhe no pré, durante e pós- evento sempre deve levar em consideração o objetivo da ação e a fidelizar os participantes pelo seu público. No post de hoje, vamos abordar um assunto... Read more »

    19/06/2019 Leia mais
  • divulgar seu evento sao paulo-center

    Divulgar seu evento antes, durante e depois – Saiba a importância

    Preparar um evento é muito bacana e instigante. Reproduzir a ideia que antes só estava no papel é algo realmente motivador e que pode gerar resultados surpreendentes para a empresa, mas para que o evento seja um sucesso é preciso se atentar a um fator chave: como divulgar seu evento. Esse fator deve ser levado... Read more »

    30/04/2019 Leia mais
  • tendências na área de eventos em 2019

    10 tendências de eventos em 2019

    Entra ano, sai ano e as novidades não param de acontecer em todos os segmentos. Ótimo, não? Pois cada vez mais temos oportunidades para desbravarmos e, com elas, crescermos! Porém, para desbravar essas oportunidades é preciso que sua empresa esteja atenta aos detalhes do que vem por aí na área de eventos e estar à... Read more »

    10/04/2019 Leia mais
  • Credenciamento sem complicação: veja como organizar a entrada dos participantes

    Que atire a primeira pedra qualquer gestor de eventos que não sente calafrios ao pensar na entrada de convidados. O controle de acesso a eventos costuma ser um assunto que assombra os principais organizadores da área. Afinal, a preocupação em ter um credenciamento sem complicação, evitando confusões e filas, é bastante comum. Pensando

    07/12/2018 Leia mais
  • Como medir os resultados de um evento?

    Como medir os resultados de um evento?

    Depois de dias, meses e até anos, seu congresso, por exemplo, foi realizado. Mas a impressão de que a pressão termina quando o evento acaba é pura utopia… Quem trabalha com eventos sabe muito bem de que é preciso mensurar os resultados de um evento. Porém, muitos profissionais se vêem à procura da luz no... Read more »

    05/12/2018 Leia mais
  • Saiba como organizar uma festa de confraternização

    2018 passou tão rápido, que o final do ano já está aí. E, chegou o momento de pensar na confraternização que celebra todas as conquistas desse ciclo que se encerra. Por isso, a festa de final de ano da empresa é um momento tão esperado pelos funcionários. Mesmo em momentos de crise, vale a pena... Read more »

    19/10/2018 Leia mais
  • Jornada do cliente: oferecer boas experiências encantam mais do que ótimos produtos

    Os tempos mudaram. E agora, para conquistar, é necessário oferecer muito mais do que um ótimo produto. Por exemplo, não adianta um artista fazer um CD admirável, quando o show é muito abaixo do que foi mostrado em estúdio. Afinal, a jornada do cliente é o principal ativo para chegar ao sucesso e diversas empresas... Read more »

    17/09/2018 Leia mais
  • Cortesias: estamos ganhando ou perdendo?

    Ao realizar uma palestra ou workshop com uma figura conhecida, é normal que seja cobrada a entrada. Afinal, é necessário pagar o cachê e as despesas que essa personalidade gera. No entanto, é importante considerar as cortesias como uma aliada em seu plano de marketing. Nesse sentido, alguns organizadores podem imaginar que ao distribuir

    17/09/2018 Leia mais
1 2 3 5