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Conheça abordagens e ferramentas essenciais para ter um pós-evento de sucesso
21/03/2018

Conheça abordagens e ferramentas essenciais para ter um pós-evento de sucesso

Seja para estreitar relacionamentos, expandir os conhecimentos ou ativação de uma marca, o evento é sempre um momento crucial dentro das corporações. Por isso, todos os detalhes são planejados com antecedência e a equipe da organização trabalha com afinco ao longo da ocasião para proporcionar a melhor experiência possível para os participantes.

No entanto, alguns esquecem de um ponto essencial: o pós-evento. Afinal, é como saber se ações repercutiram de forma positiva e se os ensinamentos passados ali geraram alguma melhoria? Veja algumas dicas de como fazer as abordagens corretas nessa etapa:

Tenha uma equipe cuidando das redes sociais em tempo real. Faça uso de lives no Instagram, stories com os palestrantes e uma grande cobertura de fotos, por exemplo. Uma pesquisa realizada pelo Facebook prevê que até 2020, 75% do tráfego móvel online será consumido por vídeos. Então, não esqueça esse formato também. Registre tudo em vídeo e disponibilize esse material editado no site ou blog da empresa.

Ainda falando sobre redes sociais, elas podem ser um bom termômetro para saber a relevância da ação. Sugira que os participantes postem conteúdos com uma hashtag personalizada. Disponibilizar um backdrop especial para que eles tirem fotos assim que chegarem ao local é uma boa tática para induzir as postagens. Ao final, será possível mapear esse conteúdo com facilidade e apontar a satisfação daqueles que compareceram.

O e-mail marketing é um elemento fundamental para reativar o contato com o público. Forneça conteúdo exclusivo e personalizado para os destinatários. Nesse envio inclua um texto de agradecimento pelo gestor responsável pela atividade ou ainda algum pedido de desculpas, caso algo tenha dado errado durante o evento. Novidades e materiais em foto e vídeo também são válidos nesse momento.

Por fim, chega o momento de avaliar todas as áreas e ver o que funcionou corretamente, assim como quais foram as principais falhas. É muito importante que esta avaliação se realize durante a semana posterior à finalização do evento, já que tudo estará ainda fresco na cabeça dos participantes, sejam eles internos ou externos. Essa avaliação permitirá aos organizadores saberem com mais exatidão quais foram os resultados obtidos e funcionará como ponto de partida para futuros eventos de igual ou maior magnitude.