Conteúdo
Como planejar a gastronomia de um evento
05/02/2018

Como planejar a gastronomia de um evento

Na hora de fazer um evento corporativo, são tantos os detalhes aos quais temos que nos atentar que às vezes deixamos em segundo plano o que será oferecido aos nossos convidados antes, durante ou após o evento. Se você está pensando em gastronomia de um evento, veja agora, como planejar a gastronomia de um evento.

 

Sabemos que é de muito bom gosto e, faz parte da etiqueta, oferecer uma pausa durante o evento para que os convidados possam descansar, assimilar a mensagem e conversar entre si (o famoso e, muito importante, networking).

 

Oferecer comes e bebes durante essa pausa vai além da educação, mas demonstra delicadeza e receptividade com os convidados, pois muitos deles estão com o tempo reduzido e, mesmo assim, optaram por estarem presentes na sua ação. Pensar na alimentação demonstra que você se preocupa com o público, afinal, esta é uma maneira delicada de receber as visitas. Tal estratégia revela que a empresa é uma excelente anfitriã.

 

Outro ponto que também deve ser levado em consideração é que, além de contar pontos positivos para a imagem da empresa, a oferta de uma entrada, almoço ou um simples coffee-break, Estas questões sobre como planejar a gastronomia de um evento agregam valor à sua ação.

 

A primeira coisa que você deve considerar antes de planejar o tipo de comida certa que deverá servir em seu evento corporativo é qual o período do dia em que ele será realizado. Pois, se for apenas uma palestra na parte da manhã ou da tarde e que dure umas duas horas, basta servir um café. E pode envolver quitutes e bebidas tais como: bolachas; pães (pão de queijo, brioche, mini pães de sal e de doce), torradas, frios (presunto, mussarela, peito de peru, entre outros), frutas, bebidas como sucos, café, chás, leite, achocolatados, entre outros.

 

Essas dicas sobre como planejar a gastronomia de um eventos e encaixam até mesmo em eventos de curta duração que ocorram à noite. No entanto, se seu evento corporativo durará o dia todo, o ideal é pensar em mais de uma refeição. Sendo um café com lanchinhos iguais aos que foram mencionados acima e uma refeição mais nutritiva, no caso, almoço ou jantar mesmo.

 

Já no caso de eventos em comemoração a algo especial, como lançamentos ou inaugurações, as coisas podem esquentar um pouco com um coquetel! Você pode pensar em comidas do tipo: canapés, mesa de frios e outros aperitivos que possam ser acompanhados por um bom vinho e de preço razoável. Esse tipo de evento, quando realizado durante o dia ou a tarde, é chamado de brunch e as refeições são intermediárias entre café da manhã e almoço.

 

Além do vinho, você pode pensar também em servir alguns drinques — caipirinha, caipivodka e outros —, reservando um balcão para que o barman possa preparar as bebidas.

Estas são nossas dicas sobre como planejar a gastronomia de um evento, outro ponto importante é o espaço onde o evento será realizado, veja algumas dicas aqui.