Conteúdo
Como organizar o coffee break ideal?
14/09/2018

Como organizar o coffee break ideal?

Independente de qual seja o motivo do evento, é sempre importante pensar em algo para os convidados comerem e beberem. Por mais simples que seja, esse momento faz toda a diferença. É a partir dessa pausa, que conversas são realizadas, seja para networking e troca de cartões ou mesmo para descontrair ao meio de uma palestra mais densa.

Aqui no São Paulo Center, disponibilizamos diversas possibilidades de refeições, como café da manhã, almoço e jantar. No entanto, o coffee break ainda é uma das opções mais solicitadas, já que cabe em diferentes horários e é algo mais simples, que pode ser oferecido em uma pausa rápida de 10 a 30 minutos.

O primeiro passo é pensar em uma lista de convidados. Para quantas pessoas será essa refeição? Um dos métodos que podem auxiliar nesse momento é o RSVP, que basicamente, se resume a confirmar a presença daqueles que foram convidados. Assim, você evita o desperdício e fica preparado para acionar a equipe necessária para atender os presentes, sem gafes. Preparamos um conteúdo especial sobre esse assunto, que você pode ler clicando nesse link.

Com esse número em mente, chegou a hora de escolher o cardápio. Separe por horários, se for perto da manhã, pãezinhos, iogurtes e frutas. Já à tarde, bolos e mini pães doces podem ser inseridos ao menu. Se o encontro for à noite, salgados e barquinhos recheados caem bem. Em todas as situações citadas, vale oferecer água, sucos, refrigerantes, cafés e chás.

Pensando na disposição, trabalhe com duas mesas: uma para as bebidas e utensílios (pratos, xícaras, copos, talheres, etc) e a outra para as comidas, dividindo os salgados dos doces. O ideal é que esses alimentos fiquem em um ambiente fora da sala que a reunião acontece, para não tirar o foco dos participantes, enquanto os garçons organizam, por exemplo.

Para isso, conte com um local que ofereça os espaços ideais e, principalmente, seja equipado para oferecer as refeições com qualidade para os convidados. No São Paulo Center, você conta com 12 salas modulares com a mais alta tecnologia, serviço de buffet com cardápios variados e uma equipe preparada para entregar o melhor atendimento. Faça um orçamento hoje mesmo e venha nos conhecer.