Conteúdo
Como escolher um espaço para evento – 6 dicas
05/02/2018

Como escolher um espaço para evento – 6 dicas

Você já tem a ideia do evento, já sabe o que será proposto, já pensou na cenografia, definiu o cardápio que será servido e a lista dos convidados já está na ponta do lápis. Ótimo! Seu evento já está com meio caminho andado, mas está faltando algo essencial e definitivo para que você possa colocar em prática todas essas ideias: a escolha do local que abrigará esse momento. Veja agora como escolher um espaço para evento.

É muito importante não se deixar impressionar apenas com a beleza do espaço: é preciso que, entre outras coisas, ele seja adequado ao tipo de evento que você vai realizar, ao público que irá comparecer e, ainda, que tenha um preço que não comprometa o seu orçamento.

 

Sim, contar com uma estrutura de qualidade vai além de um local bonito e espaçoso. É necessário avaliar, durante a escolha, se o local é adaptável às ideias e se ele comporta as atividades pretendidas.

 

Pensando nisso, nós listamos seis dicas infalíveis Como escolher um espaço para evento:

 

  1. Verifique quais serviços estão inclusos no pacote da locação ou se você terá que terceirizar itens como iluminação, som, cenografia, equipamentos audiovisuais, microfones, auxiliar técnico, serviço de buffet, etc.

 

  1. Avalie a qualidade do serviço antes de fechar negócio. Analise o portfólio com os eventos anteriores para ver se o local tem know-how para comportar seu evento. Se a gastronomia for oferecida no pacote, não se esqueça de fazer a degustação dos alimentos.

 

  1. Opte por locais próximos à empresa ou que sejam de fácil acesso para o maior número de convidados do seu evento. Lembre-se que cumprir horário marcado na cidade de São Paulo não é tarefa fácil, por isso o quanto mais sua empresa puder facilitar para os convidados, mais pontualidade terá o seu evento.

 

  1. Escolha um local que, impreterivelmente, preze pela segurança do local. Quando falamos de pessoas temos que pensar no todo. A estrutura do local é responsável pela integridade física tanto das pessoas quanto dos equipamentos, que poderão ser terceirizados, durante aquele momento. Então uma equipe de segurança interna e externa deve estar à disposição da sua empresa.

 

  1. Leve em consideração a acústica do local pretendido. Parece bobagem, mas a depender do formato do seu evento, a acústica pode fazer toda a diferença para a perfeita harmonia de uma apresentação ou performance.

 

  1. Veja se o local oferece assistência ou algum tipo de assessoria para auxiliar o responsável pela empresa desde a construção da proposta até o fim do evento. É muito comum que o funcionário da empresa, o qual ficou designado para planejar e acompanhar o evento tenha mais um monte de tarefas para realizar e pode acabar ficando perdido, então contar com a assessoria do local é essencial.

Quando falamos em estrutura não podemos esquecer dos equipamentos de imagem e som que hoje em dia são indispensáveis em um evento. Dê uma olhada aqui neste outro post onde falamos mais sobre.

Esperamos que tenha gostado do post “Como escolher um espaço para evento”

 

Sucesso hoje e sempre!