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Cinco dicas para que seu evento gere resultados
14/11/2017

Cinco dicas para que seu evento gere resultados

Fazer um evento nos dias de hoje significa muito mais do que contratar um profissional para falar por horas na frente de dezenas ou centenas de pessoas, e entregar brindes e folders informativos no final.

Fazer um evento nos dias atuais, onde a maioria dos convidados certamente está vivenciando a correria e pressão imposta pelo modelo de trabalho atual, significa muito mais do que isso. E PRECISA ser muito mais do que isso, a menos que sua empresa esteja disposta a despejar verba rio abaixo.

Eventos são investimentos que podem custar muito caro para as empresas que não souberem aproveitar a oportunidade que têm em mãos.

Quando uma empresa opta por usar esse recurso do marketing, ela tem diversos objetivos: chamar a atenção do público-alvo, se posicionar perante o mercado, treinar colaboradores, estreitar relacionamentos com clientes e fornecedores… Mas será que você e/ou sua empresa estão gerando resultados?

Neste post, vamos apresentar algumas dicas que você e/ou sua empresa podem adotar para que o seu evento gere resultados satisfatórios e supra as expectativas.

  • Conheça bem seu público – Essa talvez seja a chave mestra para o sucesso de qualquer evento. Saber para quem você está direcionando sua comunicação é primordial para que seu evento gere resultados. Estude do que o seu público gosta, o que ele consome de informação, quais lugares ele frequenta, quais seus gostos e preferências, como gostam de ser tratados… A partir dessas informações, você conseguirá ter ideias de como preparar esse evento desde o formato que será utilizado até os brindes que serão entregues. 
  • Compartilhe conhecimento com seu público – Não importa quem é ele. Se forem clientes, fornecedores, terceirizados, funcionários, prospects… Você deve oferecer conteúdo relevante em troca da presença deles. Desenvolva projetos que façam diferença no dia a dia dessas pessoas para que elas se lembrem de você no futuro. Traga à tona assuntos que estão em alta e inseri seu contexto nisso.
  • Aposte na interatividade – Assim como falamos no início desse texto, não adianta repetir o formato convencional de um palestrante discursando por horas para centenas de convidados. Além de cansativo, a atenção do convidado se dispersa e o seu investimento também. Sempre que puder, promova atividades interativas, que estimulem a participação das pessoas com os palestrantes e entre os próprios convidados. Se houver produto envolvido no objetivo do evento, deixe que os convidados toquem, experimentem, comentem suas opiniões.
  • Faça do seu atendimento seu diferencialPode parecer clichê dizer que um bom atendimento é o melhor negócio para suas vendas, mas é a mais pura verdade. Não importa o que você vende ou fornece o que importa é como você faz isso. Valorize o relacionamento com o convidado. Isso deve estar implícito desde a confecção do convite para o evento até a eternidade. Lembre-se que muitas empresas oferecem soluções iguais ou parecidas com o sua, e que os motivos que levam um cliente a ficar nem sempre são as melhores condições de custos, mas sim o relacionamento que mantém com a empresa e a forma como são enxergados por ela.
  • Mantenha contato pós-eventoÉ essencial que você tenha os contatos de todos os participantes do seu evento para, ao fim dele, continuar o ciclo de relacionamento com cada um deles.

 

Aproveite o momento em que sua empresa está fresca na memória do seu cliente para visitá-lo ou fazer uma ligação para ele. Uma boa dica é começar a fazer o pós-evento durante o término. Sugerir um grupo no Whatsapp ou no Facebook é uma boa forma de você captar todos os interessados e manter contato vitalício com eles.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que juntos possamos gerar muitos resultados positivos para seus eventos corporativos.

Sucesso hoje e sempre!