Conteúdo
Atitudes que fazem Bem
24/01/2017

Atitudes que fazem Bem

Ser feliz é a vontade de todos. Mas, como presenciamos na palestra “Felicidade Foi-se Embora?” com o Professor Mario Sérgio Cortella no Programa VER São Paulo Center, a felicidade como estado contínuo não existe.
O que vivenciamos são momentos de felicidade.

No entanto, podemos ampliar esses momentos ao adquirir atitudes e hábitos que nos conduzem a uma melhor qualidade de vida que, consequentemente, trazem a nós a sensação de bem estar e alegria.

Gostaria de saber? Confira abaixo uma lista que selecionamos para você!

 

Fortaleça os Seus Relacionamentos

Os relacionamentos fazem parte das nossas vidas. Passar o tempo com quem amamos traz significado à nossa existência e mostra como somos amados. Tente ficar mais próximo às pessoas que são capazes de te fazer sorrir, que acreditam em seus sonhos e torcem por você.


Aprecie a sua companhia

Ainda que seja essencial cultivar os relacionamentos, é fundamental que você se sinta à vontade consigo mesmo. Faça coisas que você gosta, como voltar a praticar aquele hobbie (que com a correria do dia a dia acabou sendo deixado de lado), assistir um filme, ler um bom livro, visitar uma exposição, ir ao teatro. Tenha em mente de que para se divertir, não necessariamente você precisa estar acompanhado.


Trabalhe para Viver

É comum observarmos a confusão do conceito de “Trabalhar para viver” com o de “Viver para trabalhar”. É preciso diferenciar um do outro. Claro que é fundamental amarmos o trabalho, o que fazemos. No entanto, não podemos esquecer de que ele é um facilitador para a realização dos sonhos. Com esse pensamento, certamente você não ficará sufocado pela profissão.


Saiba como lidar com as Adversidades
Mesmo que você seja a pessoa mais planejada e consiga manter, na maior parte do tempo, tudo sob controle, algo é certo: imprevistos acontecem. E isso pode gerar mau humor e stress, influenciando na maneira como você trata os outros ao seu redor. Aprender a lidar com as adversidades com calma é um passo importante para não deixar que essas situações estraguem o seu dia.


Busque Novos Interesses
Às vezes, o motivo da infelicidade pode ser a rotina. É natural ficarmos cansados com aquilo que estamos acostumados a fazer todos os dias. Por isso buscar novos hobbies, fazer atividades diferentes e até mesmo cursos diferentes dos quais você está habituado pode ser um meio de expandir seus horizontes e trazer novas perspectivas para você.

 

Cuide bem da sua saúde
Apesar da correria do cotidiano, é necessário que você encontre um tempo para cuidar da sua saúde. Lembre-se de que uma mente sã nada pode fazer sem um corpo saudável. Agende aquela consulta que você sabe que precisa, faça seus exames regularmente e não deixe de praticar atividades físicas aliadas com uma boa alimentação.

 

   Bibliografia

  Fonte: http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2012/09/27/969691/11-passos-ter-uma-vida-mais-feliz.html#