Conteúdo
5 Ideias para Confraternização
26/09/2017

5 Ideias para Confraternização

As Confraternizações de Empresas têm um impacto muito positivo e tem a tendência de unir os colaboradores e estimular a comunicação entre as pessoas, tornando-se uma ferramenta eficiente de promover a integração entre os funcionários e os líderes das empresas.

Ainda mais agora, que o final do ano está chegando e um espírito de confraternização e união toma conta das empresas, e seus colaboradores e parceiros ficam empolgados para as celebrações que estão por vir.

O principal objetivo das confraternizações é unir os colaboradores. Nesse sentido, este momento estreita laços entre todos os membros reforçando o sentido do time. Tais eventos podem ter influência direta sobre os resultados da empresa no pós-evento, pois eles quebram algumas barreiras de relacionamento que, no dia a dia seriam mais difíceis de acontecer. Além disso, as confraternizações são importantes para dar um novo gás para profissionais desmotivados.

E vamos às ideias…

Seja qual for o motivo da confraternização (motivacional, festa de final de ano, comemoração de bons resultados) a pegada do evento é comemoração! E transformá-lo em uma festa requer algumas ferramentas criativas.

O São Paulo Center foi palco de festas com os mais diferentes (e criativos) temas. Este é o segredo de uma comemoração inesquecível: dar uma roupagem, celebração e surpreender os convidados. E aqui vamos dar (como sempre!) algumas ideias para seu evento!!

 

1. Cardápios diferentes

Já pensou em utilizar a alimentação como uma atração para o evento?

O cardápio pode ser criativo e os temas podem ser os mais diferenciados, segue algumas sugestões: comida de boteco, asiática, árabe, italiana, entre outros.

Aqui um dos cardápios criativos que oferecemos no São Paulo Center:

Comida de Boteco

Canapés Frios                                                                                            Canapés Quentes
Polenta com pimenta biquinho;                                                                Pãozinho de calabresa;

Espetinho caprese;                                                                                       Bolinho de bacalhau;
Pão australiano com rosbife molho de mostarda e cebola;                 Bolinho de mandioca com carne seca;
Sanduíche de pernil;                                                                                    Espetinho de frango com legumes;
Mini batata cozida com bacalhau;                                                            Queijo coalho com melaço de cana;
Enroladinho de abobrinha com creme de ricota.                                  Mini hambúrguer.

Prato Quente
Escondidinho de carne seca (Servidos em Bowl).

 

2. Festa com tema

Na verdade, um evento corporativo pode assumir muitas formas, dependendo de três fatores: objetivo, público e tema. Colocar elementos de entretenimento que façam sentido dentro do contexto da confraternização, torna-se uma fórmula para que seu evento seja inesquecível. E neste caso, a dupla de sucesso espaço para eventos (flexível para customização) + atrações são a chave da celebração inesquecível.

O objetivo principal é criar uma atmosfera de celebração e descontração. Sempre festivo. Neste caso, podem ser os mais variados: Circo, Balada, Cassino, Health Party, entre outros.

 

3. Decoração

A decoração permite customizar qualquer espaço para eventos e deixá-lo a cara da sua confraternização. Faça seu evento realmente único em todos os detalhes: nas cores utilizadas e na cenografia. A decoração deve estar alinhada aos objetivos do evento e fazer parte da sua comunicação visual global. Já falamos aqui de Mapping (clique aqui e confira a matéria).

 

4. Formatos

 Café da manhã, almoço, jantar ou coquetel?

A decisão do formato do seu evento é fundamental já que a alimentação é um dos itens mais importantes, juntamente a outros fatores, como a ambientação contribuindo para o bem-estar dos convidados e afetando diretamente no sucesso do evento e no alcance dos objetivos.

O café da manhã ou brunch (forte tendência) já quebram o gelo e permitem que os convidados entrem no clima antes do desenrolar da festa. Almoços e jantares podem, por si só, e pela escolha do formato serem o evento em si. Já coquetel com fingerfoods e bebidas dão o tom festivo perfeito!

 

5. Atrações

Uma atração pode surpreender os convidados e alegrar o momento. Ideias criativas não faltam:

  • Banda animada
  • Brinquedos eletrônicos (Fliperamas, autoramas, videogames de última geração)
  • Caricaturas
  • Humoristas
  • Mágicos
  • Apresentações de teatro ou dança
  • Cabine de fotografia
  • Quick massage
  • Cooking lesson

Gostou das dicas? Pretende fazer uma festa de confraternização agora no final do ano!?
Conseguimos atender todos os formatos aqui no São Paulo Center.
Que tal agendar uma visita conosco? É só entrar em contato:

(11) 2142-3600
eventos@saopaulocenter.com.br