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Entendendo o Briefing do seu Chefe – Eventos
19/09/2017

Entendendo o Briefing do seu Chefe – Eventos

O sucesso de um evento se dá por muitos fatores: um espaço estratégico com uma excelente infraestrutura, um bom catering, uma decoração imponente, entre outros. Mas um detalhe faz a total diferença para que tudo saia como planejado e atenda todas as expectativas: o briefing.

O briefing é o conjunto de informações e dados que vão te ajudar a desenvolver boa parte das próximas etapas do evento. Nesta hora rascunhamos os problemas, oportunidades, objetivos, público-alvo e mapeamos os recursos disponíveis para formata-lo como orçamento, prazos e os demais detalhes (espaço, decoração, estrutura). Este resumo de informações permite que o responsável seja capaz de decidir a melhor estratégia e estrutura para que atinja um bom resultado.

Se você é o responsável por um evento corporativo, entender a fundo o briefing passado por seu superior é fundamental para que dê um bom resultado e possa atender todas suas expectativas. Sua compreensão detalhada não ajuda somente a entender o objetivo do evento, mas também facilita seu planeamento e execução. Com um processo bem definido, a chance de o projeto sair do foco ou ter ruídos de comunicação que prejudiquem o trabalho diminui consideravelmente.

Um bom briefing deve conter as seguintes informações:

  1. Objetivo do evento
    Certamente esta é uma das partes mais importantes de um briefing. Você descobrirá o que o seu chefe pretende com o evento e qual resultado esperado.
  2. Público-alvo
    Para que o evento seja bem executado é preponderante definir com exatidão o público-alvo do evento. Conhecer suas características permite customizar o evento e satisfazê-los plenamente.
  3. Orçamento
    É importante saber exatamente qual o orçamento destinado para este evento. Ele define todas as suas decisões: qual será o espaço, estrutura e etc. A ideia não é desenvolver um bom trabalho de acordo com o valor que a empresa pretende investir, mas sim ajustar o projeto ao orçamento sem perder a qualidade do serviço.
  4. Prazos
    Durante a produção do briefing não se esqueça de inserir o prazo que será necessário para finalizar o projeto. Alguns processos demoram mais que os outros e a definição de um calendário ajuda a objetivar e priorizar aquilo que demora mais para concluir.

Pronto! Concluído o briefing é possível traçar uma estratégia precisa para realizar um evento corporativo de sucesso! E sabe qual a cereja do bolo!? O espaço para eventos escolhido. Sabe por que?

Isto detalhamos em outro post. Veja aqui